Saltar os Menus

Serviços

LIVRE ACESSO
Na sala de leitura os utilizadores encontrarão disponíveis em livre acesso os instrumentos para recuperação da informação e as espécies bibliográficas que constituem a biblioteca de apoio aos leitores.

REQUISIÇÃO E ENTREGA DE DOCUMENTOS
1. Na sala de leitura, o acesso dos utilizadores aos documentos faz-se mediante o preenchimento de requisição em impresso próprio para o efeito.
2. Cada leitor só poderá solicitar a requisição de três documentos simultaneamente.
3. Só após a entrega dos documentos requisitados ao funcionário de serviço, que procederá de imediato à conferência dos mesmos, o leitor poderá requisitar novos documentos.
4. Após a leitura, a documentação consultada deverá ser entregue ao técnico em serviço que procederá à sua verificação.

ACESSO AOS DOCUMENTOS
1. Os documentos estão disponíveis aos leitores no seu suporte original.
2. A documentação requisitada pelo leitor que se encontre microfilmada poderá será consultada nesse suporte.
3. A preservação do património arquivístico poderá implicar restrições à consulta de espécies documentais em mau estado de conservação.

APOIO TÉCNICO
Os técnicos do serviço aconselham e orientam os utilizadores, no entanto não os substituem nas respectivas pesquisas. Os leitores podem solicitar junto dos técnicos de serviço na sala leitura:
– Apoio para localizar a informação pretendida;
– Apoio no acesso ou utilização dos instrumentos de recuperação da informação;
– Reproduções de todos os documentos consultados;
– Obter orçamentos dos serviços prestados (digitalização, microfilmagem, pesquisa, transcrição, etc);
– Quaisquer informações sobre os serviços do Arquivo;
– A presença do responsável pelo Arquivo;
– O livro de reclamações.

 

 

Última Actualização: 21 de Março de 2016